quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Os meus versos *FLORBELA ESPANCA*

DAL FARRA, Maria Lúcia. (ORG). Poemas de Florbela Espanca. São Paulo: Martins fontes, 1996.p.55
.......................................................................................................................................
Trocando olhares(1915-1917)- FLORBELA ESPANCA
..........................................................................................................................................


Os meus versos


Leste os meus versos?Leste? E adivinhaste


O encanto supremo que os ditou?


Acaso,quando os leste,imaginaste que era o teu esse olhar que os inspirou?


***
Adivinhaste?Eu não posso acreditar


Que adivinhastes, vês? E até, sorrindo,


Tu disseste para ti: “Por um olhar


Somente, embora fosse assim tão lindo,


***

Ficar amando um homem!...Que loucura!”


- pois foi o teu olhar, a noite escura,


(eu só a ti o digo, e muito a medo...)


***
Que inspirou esses versos!Teu olhar


Que eu trago dentro d’alma a soluçar!


.........................................................


Ai não descubras nunca o meu segredo!


8/4/1916 Florbela Espanca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada!!!