segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Uma experiência tola, para o meu prazer...

Uma experiência tola, para o meu prazer



Tenho descoberto o quão neuróticas algumas mulheres são quando o assunto começa com h, na língua portuguesa é claro, e terminha com m: Homem. É incrível como algumas delas se comportam, se lamentam, se chateiam com eles. E acredito que por serem humanos eles devem fazer a mesma coisa. Elas embirram com tudo que eles fazem ou não fazem. Elas falam para as amigas: as mulheres não prestam, elas roubam seu marido, namorado ou qualquer coisa que valha para você, na sua frente. Fico a pensar, é tanto seu e meu que o sujeito é apenas um enfeite. Esse enfeite tem que ser mostrado às outras ou outros.. Mas, repare ao mesmo tempo deve escondê-lo para que não ocorra um seqüestro dele para coração alheio. Eu escuto tudo isto e não consigo me conter na gargalhada e pensar: nossa tenho que me afastar de todos eles e elas... Na verdade ser dona de uma casa que não anda, fala ou beija dá trabalho, tentar ser a produtora de um texto dá trabalho em dobro ou triplo. Imagina se eu tenho tempo para ser dona de alguém?E discutir sobre as atitudes desta pessoa com outros, como se tudo isso fosse uma experiência tola, para o meu prazer?Parece que por um continuísmo psicológico, estético, cultural costuma-se dizer que mulher fala para desabafar. Em alguns casos, elas falam para exaltar o erro e não estarem sós. Porque é melhor saber que todos os homens são iguais do que não ter nenhum para matar a amiga de inveja. È a lógica que me incomoda. Por alguns motivos. Motivo 1: as relações de gêneros nas formações discursivas de homens e mulheres dá pano para manga e tese de doutorado (risos) Motivo 2:Se cada um vivesse a sua vida para felicitar o seu amado,ou desgostá-lo o fizesse por sua vontade...porque quem são os interessados destas reciprocidades são os amados ou os desamados. Quem tem haver com isso?



Naiana Freitas 08/11/2010.





2 comentários:

  1. O motivo 2 me deixou confuso (coisa de homem?), mas o texto é realmente show!
    "Porque é melhor saber que todos os homens são iguais do que não ter nenhum para matar a amiga de inveja."
    Essa lógica extremamente egoísta me incomoda também.
    Abraços Nai!

    ResponderExcluir
  2. Não sei se concordo com você no intém 1 ou no 2, acho que vou discordar dos dois rsrsrsrs. Acho essa coisa mais complexa do que parece. Acredito que ninguém é de ninguém, e que tudo é passageiro, inclusive homem (risos). É que nem passageiro de ônibus, você entra e sai em questão de minutos ou horas.(gargalhada). Muito bom o texto!

    ResponderExcluir

Obrigada!!!