domingo, 16 de janeiro de 2011

Só o professor de matemática é gênio é por isso que ele ganha mais!

Lendo o jornal hoje pela manhã, observei um anúncio de jornal no qual informava:
ESTAGIÁRIOS DE MATEMÁTICA R$ 10,00 HORA AULA

ESTAGIÁRIOS DE LETRAS R$ 6, OO HORA AULA
Usando de uma frase feita, é um absurdo....

As pessoas pensam que qualquer um pode lecionar português, como não especificam a língua, pressuponho serem as vernáculas... Não é qualquer um que pode dar aulas de matemática. Porque é comum em uma sala de 30 alunos somente 5 passarem em matemática. E o professor não tem nada a ver com isso, matemática é a matemática e ninguém é gênio... Só o professor é gênio. Por outro lado, aulas de português são mais legais, qualquer um que nasceu na língua pode ensiná-la. Como vi no outro dia, letras ou filosofia para aulas de português. Qual a ligação entre elas, mesmo? Só se penso que a linguagem é a forma de externar meu pensamento... Só que ao contrário das aulas de matemática, em que alunos perdem o ano letivo, e o professor não tem nenhuma participação no processo. Os professores de português são os responsáveis por tudo. Tudo: ortografia, produção escrita, produção oral, leitura, estrutura gramatical etc.. Se um pai, um coordenador observa que o aluno está escrevendo caSa com Ç o problema é o professor que não sabe ensinar.Não sabe ler, não sabe escrever e blá..blá..blá..

È um absurdo, estudo tanto para ouvir propostas indecentes.

Naiana Freitas 16/01/2011.

2 comentários:

  1. Realmente, um absurdo!
    Nós sabemos que a reflexão a que temos que nos submeter num curso de letras acerca do funcionamento da língua e da complexidade e delicadeza do assunto principalmente se falamos de Lingua Portuguesa no Brasil. Mas essa diferença d evalor pode não ter muito a ver com a diciplina não, mas sim com instituição. eu não sei se as vagas que você viu eram oferecidas pela mesma escola. Também devo dizer que ontem dei uma olhada no curriculo de curso de filosofia e nem entendi porque tem tanto em comum com o de Letars. Mas prece mesmo. Tudo é coisa de doido (brinco). Mas isso d efato é uma questão que merece reivindicação dos profissionais da área.

    Ivonete.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, ficamos 4 anos dentro da faculdade, fazemos trabalhos mirabolantes, nos ....... todas, pra no final sermos desprezados pelo sistema. O pior de tudo é que sabemos que cada curso tem a sua especificidade, porém todos deveriam ter algumas disciplinas do currículo de letras, pois é vergonhoso ver alguns colegas de outros curso escreverem coisas absurdas e falarem coisas, que nem meu irmão de oito anos fala, e se fala só ele deveria falar, pois tem 8 anos. Não vejo em que outros cursos sejam melhores que o de letras. O que mais me entristece é que sei que a situação pode piorar, e que o governo coloca aquelas propagandas mentirosas sobre a educação, para serem mostradas na televisão."Que país é este?".

    ResponderExcluir

Obrigada!!!