segunda-feira, 18 de julho de 2011

EU Poético: Lenise Resende



EU Poético:  Lenise Resende


O meu eu poético
é mais livre que eu:
- ama a quem eu não posso
- agride a quem eu não devo
- faz o que não me atrevo.

O meu eu poético
é o que mostro
ou o que escondo
do mundo.

O meu eu poético
sou eu ou o outro
mas, no fundo mesmo,
 sou eu:
- querendo ser outro
- sendo o que sei que sou
ou o que desconheço ser
- sendo o que aceito ser,
ou o que enjeito.

Mas tudo do meu jeito
porque, afinal,
quem está escrevendo
sou eu.
  

Lenise Resende*

*Leia mais sobre a autora em:
http://www.lendoerelendo.com.br/menu.htm

Gostei do poema, me tocou. Não conhecia, Reinaldo Oliveira  com a sua Antologia poética de fim de semestre para a disciplina: Poética e Poesia na Literatura Brasileira, me mostrou.

 ®Naiana Freitas,18 de julho de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada!!!