sexta-feira, 15 de julho de 2011

Notas sobre "Um dia a menos" Clarice Lispector.

A  minha primeira pergunta foi essa: Por que Margarida flores acordava as 4h da manhã?

"[...]ela costumava contar as coisas,por uma espécie de mania de ordem."(p.89).

[Tenho uma mania de ordem também,...mas acho que quando iniciei a contar ainda não lia Clarice ou lia?]

" [..]Mas no segundo vidro pensou pela primeira vez na vida: "eu". E não era um simples ensaio:era na verdade uma estréia. Toda ela enfim estreava."(p.93)

Foi tanto depois e tanto sim...que se tornou um dia a menos...

[acho que vou arquivar esse texto aqui..tão-tão...]

LISPECTOR,Clarice. Um dia a menos. In:LISPECTOR,Clarice. A bela e a fera. Rio De Janeiro:ROCCO,1999.


®Naiana Freitas,15 de julho de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada!!!