quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Nota sobre retrato a óleo de Lispector.


Nota sobre retrato a óleo de Lispector.

Sim, para mim mais uma nova descoberta. Sim, sou curiosa com as coisas que estudo e me inculcam para o resto... Pareço um mar morto sem nenhum desejo de curiosear.. .Sim, a minha descoberta: lendo Moser descobri que Clarice Lispector quando estava em Roma foi pintada em óleo sobre tela pelo pintor  Giorgio de Chirico. A descrição que o biografo traz trouxe a curiosidade, então senti como se o dedo de Clarice apontasse para mim... Apontasse para fora do livro e dissesse-me busque o retrato... (risos). Tantas, tantas fotos já vi da escritora que provavelmente devo ter visto este retrato alguma vez... Mas cá estou eu olhando para a imagem e pensando: - é! Está igualzinho como ele falou. Está igualzinha como ela descreveu a irmã... Posto a foto ou não... Disse para mim certa vez que não postaria imagens de autoria não minha... porque é tudo copiado meu Deus! Mas, para que outros que não tenham visto possam ver esse retrato: resolvi postarei. Encontrei-o em um site e cá está ele:
fonte:http://topicos.estadao.com.br/fotos-sobre-nadia-batella-gotlib/retrato-a-oleo-de-clarice-lispector-pintado-por-giorgio-de-chirico-em-roma-em-1945,935e7888-5d5d-4b7c-af32-b418cf852765


®Naiana Freitas, 03 de agosto de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada!!!