sábado, 24 de setembro de 2011

Mas, sabe ainda consigo pensar na copa?


Mas, sabe ainda consigo pensar na copa?

Parece que agora não privatizarão mais o Elevador Lacerda.  O ônibus que deveríamos pagar R$0.50 antes de pegar outro de empresa diferente no intervalo de 1h está fracassado. E existe empresa diferente?  As vias que deveriam ser livres cada dia estão mais abarrotadas, imensos engarrafamentos gigantes, ônibus vomitados, mais de duas horas em pé. Acho que não deveríamos sediar a copa não. Deveríamos sediar as Olimpíadas! Acho que nós pobres teríamos ótimo desempenho porque é corrida de obstáculos para pegar o ônibus, teste de resistência física e mental ficar tanto tempo em um lugar torturante que é ônibus cheio. Ai, ai, ai como será lindo, aquele jogozinho que a seleção brasileira se arrastará para ganhar, ai que lindo tanto torcedor feliz da vida, com suas bandeirinhas de plástico. Chorando com aquele gol do finalzinho e esquecendo-se de tudo que passa nessa São Salvador! Por que não sou barsileiraaaaaa assim? Dizem que não desistimos nunca não por virtude, mas sim por sobrevivência é por isso que somos um povo de fé. É mais fácil acreditar no metafisico do que não coisas concretas que perambulam por aqui.

®Naiana Freitas, 24 de setembro de 2011.

Um comentário:

  1. Concordo com você Nai, estamos tapando o sol com a peneira. Faltam menos de 990 dias para a bendita Copa, contudo nada está pronto. Salvador é um caos, sempre será um caos e na copa vai ser o Inferno de Dante.
    Vamos sair daqui mal falados, vamos pagar micos com os aeroportos, com as vias de ônibus, com os hotéis e restaurantes das cidades. Só ganhamos no quesito praia, mas praia não tem mais barraca aí já nem sei mais no que pensar.
    Eu tenho vontade de enfiar minha cara no buraco. Estou pessimista para essa copa, principalmente pq sei que o Brasil vai perder dentro de casa e na primeira fase ainda da competição, e vai ficar só secando a Argentina. Vai ser muito feio.
    Mas, contudo, vamos andar com fé que a fé não costuma faiar!

    ResponderExcluir

Obrigada!!!