quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Os três livros de previsão...


Estou hospedando alguns livros que estão de férias... Sim, estão passando as férias comigo... Entre eles consta uma maravilha mística! Uma enciclopédia com 24 anos. Não é qualquer enciclopédia é a “The encyclopedia of fortune Telling”. Adivinhações, sorte, mapa astral, quiromancia, tarô, numerologia etc. Tudo reunido em um livro só. Livro de tamanho grande, com páginas ilustradas em papel couché...

Algumas das ilustrações trazem imagens curiosas sobre as práticas astrológicas da antiguidade a idade moderna. Do Ocidente ao oriente. Eu fico folheando ele, como uma criança com seu álbum de fotografia... Depois, pulo os capítulos, misturo os parágrafos, me esquivo do tarô... Porque essas cartas me trazem um sobressalto... Mas, adoro ficar horas bisbilhotando cada detalhe da carta, cada provável significado... Cada detalhe! Elas me repelem e aproximam. E daqui a pouco estou lá jogando...

Essa jovem enciclopédia está tão paparicada! Pois, livro já é mágico e um com um título desses é feitiço em dobro. É verdade que já tinha na minha estante, dois livros de previsão: um de sonhos e um de leitura de cartas de baralho. Será que se pode prever o próprio futuro? Será que tenho talento?De quem ganho essas coisas? Das pessoas que sabem que adoro ter a curiosidade aguçada para as coisas abstratas, indizíveis. E, depois, sabem como divirto esse meu cérebro louco.

A  The encyclopedia of fortune Telling  é misteriosa, bem afeiçoada, cheira a livro velho, mas, mas é sensacional.

Abaixo trago a imagem do representante do meu signo: Gêmeos. Com a sua respectiva legenda. 
“The Planet Mercury,traditionally the ruler of the Zodiacal sign of Gemini, is associated with travel,communications and,oddly,theft. He is shown here bearing the staff of Hermes,messenger of the gods.”
Referências:

KING,Francis X. The Encyclopedia of fortune Telling. Lodon:Octopus books,1988.p.138.

Naiana Freitas, 15 de fevereiro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada!!!