terça-feira, 1 de maio de 2012

A Greve dos professores na Bahia...


Ouvi na tv:  um milhão de estudantes de toda Bahia estão prejudicados com a greve de professores que já dura há quase um mês...só não ouvi quantos são os professores prejudicados sem a greve...
Menos, menos .....Professor não tem nada, que tenha pelo menos o apoio da população.. Não temos uma arma na mão, não podemos bater  nos rebeldes, falar o que pensa aos pais dos alunos, mas felizmente podemos contribuir com alguma coisa na vida de alguém. Se  independente de profissão todos no mundo fazem isso, porque como professora seria diferente?

Parece que professorar me deixa útil no mundo. Então que seja útil para alguma coisa...

 E que a greve continue.

E para ser vereador, prefeito, presidente, jogador de futebol, artista, modelo, lutador, goleiro...nem precisa estudar, estudar para quê?

Ensinar para quê? Só não venham me dizer que aluno está perambulando na rua por falta de aula..Eles fazem isso com aula ou sem aula.

Para ser perfeita a paralisação só se não houvesse partidários no meio...mas indignação "pura" é a minha é a sua..Nós que  lutamos  sozinhos, de semana a semana nessa loucura que é Salvador.

Naiana Freitas, 01 de maio de 2012.

3 comentários:

  1. Visite meu blog, copiei e deixei a sua postagem com o link lá.
    Qualquer coisa eu tiro, é só avisar:
    http://jlsjoaoleonardo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. SEM A GREVE, MESMO QUE PAREÇA INÚTIL COM ELA, NÃO SÓ OS PROFESSORES SERÃO PREJUDICADOS, MAS TAMBÉM OS ESTUDANTES E O FUTURO DE TODOS. SEM EDUCAÇÃO, TUDO ESTÁ CONDENADO A DESGRAÇA TOTAL. INFELIZMENTE A SITUAÇÃO DE NOSSA EDUCAÇÃO É NADA MAIS QUE MAIS UM SINTOMA DE NOSSA DOENÇA NACIONAL, QUE TEM COMO AGENTES CAUSADORES A CORJA QUE SE DIZEM NOSSOS REPRESENTANTES, ESTES QUE APARECEM TODOS OS DIAS NAS PÁGINAS POLICIAIS DE COLARINHO CINZA DE TANTA SUJEIRA, SEM CONTAR COM A GRANDE MASSA INCUBADA: AQUELES QUE AGEM "POR BAIXO DO PANO". A GREVE É LEGAL, INFELIZMENTE, E COMO SEMPRE TERMINA LEGAL PARA OS AGENTES DA DESTA GRANDE DOENÇA, POIS, NÓS PROFESSORES E OS ESTUDANTES, SEMPRE SEREMOS OS PREJUDICADOS, E PIOR, SEMPRE SEREMOS OS HOSPEDEIROS E SUSTENTADORES DESTES PARASITAS. SE A GREVE FOSSE "ILEGAL", AÍ SIM ALGO IRIA MUDAR, MESMO QUE COM SANGUE, DAÍ ENTÃO, NÃO SERIA APENAS O NOSSO SANGUE DERRAMADO COMO PODEMOS VER TODOS OS DIAS NOS HOSPITAIS PÚBLICOS, NAS CALÇADAS ET CETERA, MAS TERÍAMOS A HONRA DE VER SANGUE DE PARASITAS JORRANDO PELO CONGRESSO DA SUJEIRA, PELAS CÂMARAS DA IMPUNIDADE,PELAS REUNIÕES DA INUTILIDADE, PELOS JANTARES E ALMOÇOS DA USURA E EGOISMO, OU MELHOR, DA SACANAGEM.

    PROFESSORES, ESTUDANTES, SEREM HUMANOS BAIANOS- BRASILEIROS... UNI-VOS!!!

    ResponderExcluir

Obrigada!!!