quarta-feira, 23 de maio de 2012

Uma hipótese para a greve de rodoviários acabar...

A cidade de Sotero amanheceu hoje me meio ao caos. Já vivemos esse caos urbano desde longa data, mas as greves recentes e a chuva acentuaram o alvoroço desconfortante em nossa cidade.
A vantagem da greve dos rodoviários foi o aviso prévio da paralisação. Neste caso, pessoas que poderiam não ir a seus compromissos prévios não saíram de casa. Mas e aqueles que precisaram sair já que estavam sobre o risco de perder o emprego? 
Essa greve atual sobrepujou a greve de 42 dias dos professores do Estado...E esta nova classe que reivindica terá mais sucesso. Sim, terá. Não preciso ser adivinha para saber que serão ouvidos. Como sei disso?

Simples, é o que sempre digo: Tudo o que cerca o termo "dinheiro" demanda um olhar mais atento. Todos os problemas que criam barreiras a circulação desse elemento, demanda soluções rápidas. 

Vamos analisar: 
1. Greve de policiais. Duração mais ou menos 10 dias. Insegurança. Comércio em prejuízo. Ameaça de suspensão do carnaval.Logo fim da greve . A utilidade da classe assegurou o fim da greve.

2. Greve de professores.Duração 42 dias. Estudantes em casa. Depois shoppings. Depois "Lan House". 
Logo o dinheiro circula está tudo bem. A utilidade da classe no sistema capitalista não há. Sem previsão de fim.

3.Greve rodoviários. Duração 1 dia. Estudantes em casa. Empregados desesperados. lojas fechadas. Logo, 
o dinheiro parou de circular. A utilidade da classe assegurará o fim da greve. 


Em meio as greves ,os civis sem classe determinada sentem a greve. Interessante que nós somos a classe trabalhadora que pagará esse aumento de passagem, com esse serviço precário do transporte coletivo. 


Eu quero grevear! 
Quem acará com o prejuízo. 
Nós, sempre nós: o povo. 

E o pior que nós podemos  parar tudo,também.

Naiana Freitas, 23 de maio de 2012.

Um comentário:

  1. A greve é um ato legal, justo, lícito. Com relação a greve dos Professores eu tenho uma opinião formada: Professor tem que fazer greve dentro da escola, dando aula. Como, então fazer greve assim? simples, retendo o diário, não entregando nota, sem o aval do professor não tem aprovação. Aí, a sociedade cairia de pau nos governantes e não na classe.
    Um beijo grande

    ResponderExcluir

Obrigada!!!