sexta-feira, 5 de junho de 2015

Meu quase dia de “estrela”...

Certa vez, Virginia Woolf afirmou que a ficção abriga mais verdade do que o fato.  Concordo com ela, e talvez, por concordar, tentarei esboçar um fato-ficção ocorrido comigo nestes dias. 
O episódio é muito modesto, as suas consequências que se matizaram em ficção.  E, agora nem sei em que ordem... Acho agora engraçado, mas na hora não foi não.

  O fato seco é este: cai na rua, no meio da pista, senti o asfalto bafejar no meu rosto. Não levantei de imediato... Passei um, dois, três, quatro segundos no chão. Estes segundos foram doloridos, assustadores e garantiram hematomas e escoriações  pelo corpo...etc..  Essa primeira parte é bem trivial e roxa... [risos] A segunda parte é mais colorida e luxuosa: Eu estava muito alegre, alegríssima, voltando para casa. A cada passada eu sabia que estava mais perto de casa, atravessei a primeira pista, atravessei a segunda pista, e lembro-me de ter olhado para o outro lado da rua: “_agora estou perto, pensei!” Só que no meio do caminho tinha uma pista e... ao descer do passeio pisei em um bueiro e pronto: Cara no chão! Cai com uma tonelada, meu celular chegou do outro lado primeiro... E, não sei como levantei, não sei como não sentei e chorei. Alguém me ajudou a levantar e a continuar a travessia, lembro-me dos carros se aproximando... E depois daquele momento nada suave, em meio a uma confusão mental... Foi em Macabéa e no meu quase dia de estrela atropelada que pensei. Naquele momento, por comparação, senti a alegria desta personagem ao sair da cartomante “grávida de futuro”. Eu estava muito alegre, alegre, alegríssima. Grávida de um dia: um dia que poderia ler e ler e ler e ficar em casa... Por sorte, não encontrei um Mercedes amarelo... E atropelada não fui. Talvez, atropelada fui, pela realidade angustiante da quarta-feira. Creio, que diante de tanto susto e dor a ficção foi à verdadeira SAMU daquele dia. Ainda bem..

Naiana Freitas, 05 de junho de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada!!!